segunda-feira, 28 de março de 2011

Kit DIEQUALIZER de Relaxamento

Um novo conceito para equilíbrio dos seus cabelos.

O relaxamento é um processo cujo objetivo é alterar a forma do cabelo. Para que isso ocorra de forma permanente é preciso recorrer a agentes alcalinos (bases) fortes que amaciam e dilatam a fibra capilar rompendo as ligações de cistina (S-S) permitindo que os aminoácidos de cistina (S-) escorreguem uns sobre os outros. Então mecanicamente posicionamos as fibras na forma desejada e, com o auxílio de um neutralizante restabelecemos as pontes dissulfeto dando uma nova forma ao cabelo.



O pH alto da emulsão (11-14) intumesce o cabelo, abrindo a cutícula e permitindo que o agente alcalino entre na fibra e se espalhe por todo córtex, reagindo com a queratina onde
estão os aminoácidos que contém as ligações cistinas. O pH (presença de íon hidroxila-OH) elevado também desarranja a ordenação de outras ligações naturalmente presentes na estrutura da fibra.
O hidróxido de guanidina é uma substância orgânica e, portanto, ausente de soda (metal) e amônio, que permite um melhor controle de processo de relaxamento ao agir de forma mais suave, é composto de uma base cremosa contendo hidróxido de cálcio e um líquido ativador contendo carbonato de guanidina. Quando as duas partes são misturadas, reage o radical hidróxido do creme relaxanete com o radical guanidina do líquido ativador resultando no ativo HIDRÓXIDO DE GUANIDINA.
Oa cabelos relaxados com guanidina apresentam brilho e maciez diferenciados e a fibra capilar permanece mais firme e resistente permitindo, com uma boa técnica, a aplicação da descoloração durante o relaxamento aproveitando as escamas abertas.
A orientação do cabeleireiro quanto a uma boa linha de manutenção, irá garantir um aspecto natural e saudável. É importante que se recomende hidratações semanais onde o cabeleireiro irá aproveitar para manter as pontas sempre aparadas.
Os cabelos relaxados com guanidina permitem sua utilização em cabelos que sofreram relaxamentos com outros produtos químicos que normalmente são compatíveis entre si.

O teste de mecha é indispensável.

O relaxamento com hidróxido de guanidina tem encontrado cada vez mais adeptos frente aos resultados difenreciados tais como brilho, maciez, naturalidade com que ficam os cabelos alongados.
A utilização de uma linha de manutenção adequada e a visita frequente ao profissional de beleza para um tratamento de hidratação intensivo e corte de pontas para o fortalecimento dos fios são vitais para o sucesso do próximo relaxamento.
Dietas, estresses, usos de medicamentos, alterações hormonais e muitos outros fatores podem contribuir para uma diminuição na velocidade do crescimento capilar ou no surgimento de fios frágeis e quebradiços que podem ser facilmente detectados no teste de resistência feito pelo cabeleireiro. A avaliação do cabeleireiro e o teste de mechas são indispensáveis.

pH

O potencial de hidrogênio termo pH é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância. O - pH - refere-se, de maneira geral, aos níveis ácidos e alcalinos de uma substância. Esses níveis são calculados numa escala que vai de 1 a 14. Os níveis abaixo de 7 indicam acidez; acima de 7 indicam alcalinidade. O cabelo e a pele tem pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,0 e 5,0 na escala grau de acidez ou alcalinidade.
0--------------------7--------------------14
0a 6.9 ph ÁCIDO - 7 pH NEUTRO - 7.1 a 14 pH ALCALINO

PROGRAMA DIEQUALIZER RELAXAMENTO

TESTE DE MECHA -
para conferir a resistência do fio.
Escolha uma mecha de cabelo na parte superior da cabeça e realize todo o passo-a-passo. Observe o tempo de processamento para avaliar a evolução da abertura dos cachos até o resultado desejado. Confira a resistência do fio a cada momento. Em caso de dúvida, não realize o relaxamento. Peça à cliente que espere um pouco mais e faça um tratamento de fortalecimento e recuperação dos cabelos.

Cabelos coloridos não devem ser relaxados antes de 30 dias após a aplicação da coloração e pós 3 a 4 sessões de hidratação;
cabelos alisados ou relaxados - proteja bem a parte com química antes de fazer o retoque, aplique somente sobre a parte crescida do cabelo;
recuse fazer relaxamento em cabelos que foram descoloridos (ou decapados);
o tempo gasto no relaxamento da mecha não quer dizer que será o mesmo para todo cabelo. Durante o relaxamento deve-se acompanhar o comportamento dos fios nas diversas partes da cabeça (franja e partes superior exposta ao sol, são mais sensíveis).

AVALIAÇÃO PRÉ-RELAXAMENTO
Grau de porosidade - deslizar várias vezes o fio de cabelo entre os dedos e sentir o quanto às escamas (ou cutículas) estão abertas. Repita o processo em diferentes partes da cabeça.
  • Se está aberta irá absorver muito produto. Diminua o tempo de trabalho de relaxamento.
  • Se estiverem semi-abertas irão absorver relativa quantidade de produto.
  • Se estiver fechada absorverá pouco produto.

Grau de eslaticidade - esticar o fio de cabelo e testar sua resistência na raiz, meio e ponta. Repita o processo em diferentes partes da cabeça.
Muito elástico - pouca resistência rompendo-se facilmente - NÃO EXECUTE O TRABALHO DE RELAXAMENTO.
Pouco elástico - muita reistência O TEMPO DE PROCESSAMENTO PODERÁ SER MAIS LONGO.

Grau de textura para determinar o tempo que deverá ser gasto no processamento.
  • Fio médio grosso - trabalhar mecha a mecha por cerca de 40 minutos. Consome maior quantidade de produto.
  • Fio médio - trabalhar mecha a mecha por cerca de 20 minutos.
  • Fio fino - trabalhar mecha a mecha por cerca de 15 minutos.
Porém, será a avaliação do fio durante todo o tempo de processamento que irá determinar o momento de encerrar o processo de relaxamento. O FINAL DO PROCESSAMENTO TEM QUE OCORRER ANTES QUE O FIO FIQUE MUITO ELÁSTICO.
  • Fazer um histórico da pessoa - para verificar se já está com queda ou propensão a ela devido ao uso de medicamento, amamentação, pós-parto, sensibilidade alérgica, regime, diabete, pressão alta, etc. Nestas condições a queda pode ainda não ser perceptível, mas o relaxamento está contra indicado, pois os fios poderão estar fragilizados.
Procurar por qualquer grau de sensibilidade do couro cabeludo (pele vermelha, descamação, ponto de inflamação, ferimento, etc.) não realize nenhum tratamento químico neste cabelo até que o couro cabeludo esteja completamente saudável.
Faça o teste de alergenicidade aplicando uma pequena quantidade de mistura relaxante atrás da orelha, deixe agir por cerca de 10 minutos, enxágue bem, aplique um pouco de condicionar e enxágue novamente. Avalie a reação da pele nas próximas 24 horas.

ADVERTÊNCIAS:
Contém álcali. Evite contato com os olhos, pode causar cegueira. Caso o produto caia nos olhos, enxaguar abundantemente. No caso de irritação ou alergia, suspenda o uso. Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. Manter fora do alcance de crianças. Este preparado somente deve ser usado para o fim que se destina, sendo PERIGOSO para qualquer outro uso. Não guarde a mistura preparada do relaxante ativado que sobrar. Trabalhe sempre com luvas e um avental plástico. Não use metal. Não use aquecimento de forma alguma em nenhum momento.

PASSO A PASSO DIEQUALIZER RELAXAMENTO

1 - Peça à cliente que não lave os cabelos de 3 a 4 dias antes do relaxamento (a oleosidade produzida no couro cabeludo ajuda a proteger a raíz e a pele).

2 - PROTEJA A PELE - aplique o PROTETOR na testa, orelha, nuca e na pele do couro cabeludo, separando pequenas mechas de cabelo.

3 - PROTEJA OS FIOS - prepare uma mistura de PROTETOR + HIDRATANTE em uma cumbuca e aplique em toda a extensão do cabelo que fica exposto ao sol e na franja. Abuse nas pontas. No caso de retoque, aplique maior quantidade nos fios que já foram relaxados anteriormente. SE O CABELO ESTIVER ENFRAQUECIDO NÃO APLIQUE O RELAXAMENTO, POIS PODERÁ OCORRER CORTE QUÍMICO NA DIVISÃO ENTRE O FIO SADIO E O FIO RELAXADO. Neste caso indique 4 sessões de hidratação e a utilização de shnpoo, condicionador e leave-in para cabelos sensibilizados no uso diário.

4 - Separe a cabeleirea em 4 partes (2 inferior e 2 superior). O cabelo deve estar completamente desembaraçado. O pente deve estar deslizando facilmente.

5 - Preparação da mistura relaxamente: coloque em uma cubeta plástica 2 (duas) medidas de CREME RELAXANTE. Em seguida, vá adicionando lentamente 1(uma) medida de ATIVADOR GUANIDINA mexendo sempre muito bem com o auxílio de uma espátula de madeira ou de plástico, ou pincel, até que se forme um creme homogêneo.

6 - Não esqueça da luva. COMECE A CONTAR O TEMPO e inicie a aplicação da mistura relaxante pela parte inferior da cabeleira com o auxílio de um pincel, separando pequenas mechas. DEIXE 1 CM DE DISTÂNCIA DO COURO CABELUDO (o calor proveniente do couro irá se encarregar de que o produto chegue até a raíz). Não aplique nos fios que foram previamente protegidos deixando-os para os os 3 a 5 minutos finais imediatamente antes do enxágue.
  • Primeira parte inferior direita
  • Segunda parte inferior esquerda
  • Primeira parte superior direita
  • Segunda parte superior esquerda
7 - Após aplicar em toda a cabeleira, recomece na nuca trabalhando os fios em finas mechas com o auxílio de um pente fino ou, com as mãos, abrindo os cachos e abaixando o volume. Aproxime o creme da raíz abaixando o volume das mechas no sentido do crescimento. Trabalhe as mechas até que os fios fiquem naturalmente na posição desejada.

  • AVALIE CONSTANTEMENTE ELASTICIDADE DO FIO INTERROMPENDO O PROCESSO ASSIM QUE OBSERVAR UMA ELASTICIDADE ANORMAL.
8 - Enxágue abundamentemente os cabelos até que a água morna saia totalmente limpa. Abra os fios para se certificar que não sobraram resíduos no couro cabeludo. Enxágue bem o couro cabeludo em toda sua extensão. Não se esqueça de retirar totalmente o produto na região da nunca que fica em contato com o lavatório.

9 - Inicie o processo de neutralização utilizando HIDRATANTE em quantidade generosa mecha-a-mecha, começando pelas pontas e deslizando os fios entre os dedos até alcançar a raíz. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna. Seu pH 4,0, inicia o processo de neutralização.

10 - Aplique o SHAMPOO INDICADOR começando pelas pontas e deslizando suavemente os dedos entre os fios chegando até a raíz. Enxágue com água fria. Repita 3 vezes o processo deixando agir por 10 minutos na última aplicação. Enxágue novamente.

11 - Aplique novamente o HIDRATANTE para fechamento e hidratação das cutículas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria. proporciona maciez, emoliência, sedosidade e brilho aos cabelos.

12 - Com uma toalha retire o excesso de água e aplique o leave-in. Retire as pontas danificadas e faça uma escova lisa com o secador na temperatura média-fria aplicando antes um silicone protetor nas pontas. Aconselhe que não lave os cabelos pelos próximos 4 dias. O tempo de descanso é importante para recuperação da saúde do fio. Neste período o fio encontra-se muito dilatado e sensibilizado.

13 - Peça à cliente que retorne para que possa ser feito um reforço de tratamento aplicando SHAMPOO INDICADOR e deixando o HIDRATANTE agir por 20 minutos. Finalize com a aplicação do leave-in e do reparador de pontas. Faça novamente uma escova a fim de que os fios permaneçam por mais alguns dias em descanso.

14 - Recomende uma hidratação profissional a cada 15 dias e indique shampoo, condicionador e leave-in para cabelos sensibilizados em seu uso diáro para garantir o sucesso de um retoque na raíz no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...